6 dicas para aumentar as vendas

6 dicas para aumentar as vendas

By Andréia Frota
Em 31/03/19
Como aumentar as vendas

Imagem de Magic Creative por Pixabay

O grande número de empresas que vendem produtos similares e que podem ser adquiridos em apenas dois ou três clique tornam as vendas presenciais bastante desafiadoras. Desta forma, a abordagem e a forma de apresentar seu produto ou sua empresa pode fazer toda a diferença não apenas para realizar uma boa venda, mas, principalmente, fidelizar o cliente. Descubra neste artigo como aumentar suas vendas, com 6 dicas simples:

  1. Conheça o seu produto. Nada mais irritante do que chegar na loja, pedir informações e… ninguém sabe dizer se o produto atende ou não às especificações que você precisa. O que o cliente faz? Procura outra loja… Ou vai no google e… acaba comprando online. Em qualquer caso, adeus cliente!
  2. Explique o seu produto em linguagem simples, que qualquer um entenda. Lembre-se que nem todo mundo que compra um computador ou celular sabe o que significa entrada RS-232C, DDR4, WiSA Ready e outras sopinhas de letras tão comuns aos produtos de alta tecnologia.
  3. Ao invés de listar ao cliente tudo o que o seu produto faz (e matar o pobre coitado de tédio!), escolha apenas duas ou três coisas que realmente importam e “traduza” em algo que seja relevante para o cliente. Exemplos:
    • Com este celular, você consegue armazenar 50% mais fotos do que os modelos mais antigos;
    • Este fone de ouvido possui o som mais claro do que o das marcas concorrentes;
    • Este software permite aumentar a produtividade em até 30%, quando comparado ao processo manual ou ao produto dos concorrentes.
  4. Se existe algo bastante desagradável é sentir-se enganado pelo vendedor ou pela loja. Clientes bons não são apenas aqueles que compram, mas sim, os que ficam satisfeitos, divulgam e dão boas referências para a família e os amigos. Cuide da reputação de sua loja e de seus produtos. Não invente atributos ou qualidades que não existem.
  5. Foco no que realmente importa: o cliente. Claro que a loja precisa estar limpa, arrumada, mas não faz sentido colocar toda a sua força de trabalho para limpar e deixar o balcão descoberto.
  6. Confira a encomenda antes de sair para a entrega. É extremamente frustrante receber uma encomenda errada, sem contar o transtorno de ter que ligar, reclamar, fazer a troca. Lembre-se: a concorrência está a um clique de distância.

Cliente satisfeito é fonte de indicações. Que aumentar as vendas? Invista em um bom atendimento.

Boas vendas e até a próxima!

Sobre o Autor

Andréia Frota administrator

Advogada e contabilista, especialista em Direito Tributário e Previdenciário, com mais de 20 anos de experiência na área. Formada ainda em administração, é uma ávida devoradora de livros e apaixonada por cursos livres. Estudou gestão de riscos e gestão de projetos em Stanford, Estados Unidos, escrita criativa em Oxford, Inglaterra, dentre vários outros assuntos de interesse pessoal.